Sérgio Fernando Moro

Sérgio Fernando Moro

Enquanto Juiz Federal, Sérgio Moro realizou um trabalho primoroso no combate à criminalidade de alto calibre, destacando-se sua atuação na Operação Lava-Jato, que pegou muita gente graúda, gente que, imaginávamos, seguiriam impunes pela vida pública nacional. Sua atuação foi e é internacionalmente reconhecida. Sérgio Moro é ícone da Justiça, um patrimônio nacional.

Idealista, Sergio Moro abriu mão de 22 anos na magistratura por acreditar que poderia fazer melhor pelo Brasil como Ministro da Justiça. Agora novamente abre mão da magistratura; não se vendeu por uma possível indicação para o STF, e tampouco permitiu interferências despropositadas e até criminosas em seu ministério. Enfim, Sergio Moro é um homem digno e de caráter.

Junto a esses predicados – dignidade e caráter – Sergio Moro goza de respeito e credibilidade perante a sociedade brasileira. Os motivos que ele invocou para deixar o Ministério da Justiça são de extrema gravidade. E são motivos mais que suficientes para levar ao Impedimento do Presidente da República Jair Bolsonaro.

É muito triste e lamentável que tudo isso esteja ocorrendo em meio a uma forte crise causada pela pandemia do coronavírus. Mas o Brasil é maior. O Brasil saberá enfrentar e superar.

Quanto a Sergio Moro, vale esta máxima: “Quando uma porta se fecha outra se abre”. Centenas se abrirão. Voos mais altos o aguardam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *